26 de abr. de 2010

Um intruso pela manhã



Levantou com uma sensação diferente, Fabrício, naquela terça-feira. Os dois cigarros deixados na mesinha, um para o café e o outro pra antes do banho, não estavam lá como deveriam. E para um susto geral do homem de barba intelectual, os cigarros estavam já fumados e jogados num cinzeiro que sua mãe havia trago de Portugal.
Tudo estava confuso, fazia tempo que Fabrício não bebia e nunca havia usado drogas, então veio-lhe ao pensamento que alguém poderia ter sondado sua casa enquanto ele dormia, atirado no sofá e com a tv ligada.
Passado um pouco do susto, ele resolveu tomar seu banho, deixando o café para tomar na padaria, quando compraria mais um maço daquele cigarro mentolado escroto.
Mas ao entrar no banheiro, outro susto! O papel higiênico havia acabado, o creme dental estava aberto e o chão molhado. Era então, confirmada a suspeita, alguém havia entrado ali e de alguma forma deixado a cabeça de Fabrício muito confusa.
Olhou no quarto, sim, alguém dormiu lá, comeu um pedaço do queijo na geladeira e saiu antes do dia raiar.
O cheiro de coisa estranha pairava pelo ar, resolveu, pois nada havia sumido, não chamar a polícia. Enquanto conferia na agenda o telefone de algum amigo para relatar os acontecimentos.
Quando ia descer para o trabalho, resolveu chamar os políciais, e então iria esperá-los na portaria do prédio, pois, subitamente, o medo começou a tomar conta do apartamento.
Na descida estranhou o sorriso do porteiro, pensou: “Será que esse homem sabe de alguma coisa, entrou na minha casa e descobriu tudo?”, — mas o porteiro já veio logo o cumprimentando e elogiando a beleza que Fábia era dona.
Fabrício tomou o celular em um instante e ligou para a irmã, Fábia, que noticiou que havia chegado bem cedo e feito o que devia, sem barulho; que saiu cedo, às 6:30, para pegar a fila de um órgão público, afim de tirar a segunda via de sua carteira de identidade.

2 comentários:

  1. assista ao próximo capítulo da história de Fabrício!
    Será que existe realmente alguém sondando sua casa? Ou seria pura imaginação? Ilusão de ótica?
    Aguardem..


    hahaha!
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    nem te conto sobre essa irmã dele e sobre o porteiro, cambada se sacanas!!!

    ResponderExcluir